Ataques hackers estão se tornando cada vez mais comuns e para não sair no prejuízo com esses ataques nós preparamos algumas dicas para ajudar você a se proteger.

Mas antes é preciso deixar bem claro que um hacker nem sempre é “do mal”, um hacker na verdade é uma pessoa que se dedica intensamente aos estudos de alguma área, na maioria das vezes na área da tecnologia/informática, e descobre algo especial em um sistema que antes não era possível – não precisamente uma falha de segurança. Os hackers “do mal” são conhecidos como Black Hats.

Esses hackers utilizam diversos tipos de ataque, como: Backdoor, Ransomware, Cavalo de Troia, Spyware, Keylogger, Vírus, Ataque DoS, Ataque DDoS.

Parta se proteger desses ataques você pode seguir as seguintes dicas:

  • mantenha seu antivírus atualizado
  • tenha um firewall bem estruturado na sua rede ou computador
  • faça backups frequentes dos seus arquivos e dados
  • fique atento a emails, sites e aplicativos suspeitos ou com mensagens suspeitas
  • mantenha seu sistema operacional e softwares sempre atualizados
  • mude suas senhas periodicamente

Ao seguir essas dicas você estará cuidando da segurança do seu computador, da sua rede, dos seus dados e acima de tudo, da sua própria segurança digital.

Caso você não saiba como utilizar as dicas compartilhadas, entre em contato conosco, temos uma equipe pronta para tornar seu computador e a rede de sua empresa mais seguros.

Categorias: Segurança

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *