Durante uma tempestade, equipamentos eletrônicos ficam mais vulneráveis e podem “queimar”, ainda mais no Brasil onde caem uma média de 60 milhões de raios por ano, cerca de 3 por segundo, de acordo com relatório do INPE.

Diante desse cenário, tomar as devidas precauções é fundamental e a seguir compartilhamos algumas dicas para você evitar problemas nos computadores da sua empresa durante tempestades.

Se possível, desligue os equipamentos da tomada

Desligar os equipamentos da tomada é uma medida completamente segura, pois não haverá nenhuma comunicação entre os computadores e a rede elétrica.

Mantenha estabilizadores em todos os equipamentos para equilibrar a carga elétrica

O estabilizador tem como função receber toda a sobrecarga de energia que vem da rede elétrica, sem deixar que chegue aos computadores e demais equipamentos ligados a ele. Quando a sobrecarga é grande, ele absorve, queima mas não deixa que ela chegue ao seu computador.

Faça uso de nobreaks

O nobreak é o equipamento mais sofisticado para garantir que picos de energia não afetarão seus equipamentos. Ele tem além da função de estabilizador, uma bateria interna que permite manter os equipamentos ligados a ele funcionando por algum tempo mesmo na ausência de energia da concessionária, dando assim tempo para que os mesmos sejam desligados com segurança.

Aqui na Amorim Tecnologia nós utilizamos e comercializamos nobreaks para manter os seus computadores e equipamentos funcionando mesmo em casos de tempestade ou até falta de energia.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *