Atualmente a gestão de qualquer tipo de negócio, independente do seu tamanho está ligada à TI, e ela impacta em menor ou maior grau a operação das empresas, algo que não acontecia tempos atrás.

A gestão de TI tem como uma das finalidades gerar valor ao negócio através do uso da tecnologia, constituindo-se do conjunto de atividades, projetos e metodologias que ajudam a alinhar o setor de TI de uma empresa ao seu planejamento estratégico.

Conforme os negócios crescem, o volume de dados e infraestrutura cresce junto aumentando a necessidade de manutenção e suporte técnico e isso é uma das coisas que está tornando as empresas cada vez mais dependentes do suporte e TI.

O suporte técnico em TI ajuda as empresas no que diz respeito a infraestrutura de TI, corrigindo problemas de infraestrutura (configuração de servidores e estações de trabalho, construção e execução de plano de backup, configuração de redes, etc…), atendendo a chamados dos clientes (dúvidas sobre questões e configurações da infraestrutura, problemas inesperados, etc…) e garantindo a disponibilidade, estabilidade e atualização do ambiente de TI.

A empresa que possui um suporte técnico em TI, seja próprio ou terceirizado além de aumentar a produtividade e a performance da equipe por ter uma infraestrutura de qualidade e adequada, aumenta os níveis de segurança tanto nas informações trocadas quanto armazenadas.

Se você ainda não tem uma equipe de suporte técnico cuidando da sua infraestrutura de TI e quer ter mais tranquilidade para cuidar das operações da sua empresa, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Categorias: Gestão de TI

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *