Um dos maiores desafios das empresas é manter sua rede de computadores segura. São vários colaboradores acessando os dispositivos conectados à rede ao mesmo tempo e sites e sistemas através da internet.

Mas com todos os recursos e tecnologias existentes hoje, manter uma rede de computadores segura não é mais um bicho de sete cabeças.

Veja a seguir 3 dicas que ajudarão a manter sua rede de computadores mais segura:

  1. Controle as permissões de instalação de softwares nas máquinas utilizadas pelos colaboradores, dessa forma você evita que sejam instalados softwares desnecessários para o funcionamento do seu negócio além de garantir que apenas softwares devidamente certificados e licenciados serão instalados.
  2. Utilizar sistemas de controle de acesso à internet, mesmo sabendo que o acesso precisa ser livre, ter algumas barreiras de segurança só fará bem à segurança dos dados trafegados na rede da sua empresa.
  3. Implementar soluções para controlar pen drives e envio de arquivos, impedindo assim que colaboradores mal intencionados copiem os arquivos da empresa e o distribuam para a concorrência.

Ah, e mais uma dica, que na verdade é um ALERTA:

Tenha um antivírus rodando em todas as máquinas da rede e mantenha-o atualizado, isso trará ainda mais tranquilidade para você, para seus colaboradores e para sua empresa no todo.

Gostou das dicas, gostaria de implementá-las mas não sabe como fazer?

Aqui na Amorim Tecnologia temos uma equipe especializada e pronta para te atender com agilidade, seriedade e qualidade.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *