A perda de dados nas empresas é algo que acontece na maioria das vezes sem nenhum aviso prévio, por falha no sistema de arquivos, problema no disco de armazenamento, vírus entre outras causas, e que tem potencial para gerar grandes problemas dentro da empresa.

Veja a seguir 5 problemas da perda de dados nas empresas e como a Amorim Tecnologia pode ajudar a evitá-los.

1. Falta de uma Política de Segurança da Informação

A definição de uma PSI é fundamental no que diz respeito ao uso da tecnologia dentro da empresa, uma vez que os dados que circulam e são armazenados na rede interna possuem um valor inestimável e não podem ficar vulneráveis à falhas.

2. Vírus e Malwares

A cada dia que passa a lista de vírus e malwares aumenta e nas empresas os ataques cibernéticos tem como consequências o roubo, a violação e o sequestro de dados sigilosos que estão armazenados na rede interna.

3. Ameaças internas desconhecidas

As ameaças internas desconhecidas podem ser representadas por colaboradores mal intencionados, terceiros que estejam no ambiente interno da empresa ou por pessoas infiltradas, que possuem acesso total ou parcial à estrutura de dados da empresa.

4. Rede elétrica instável

Quedas de energia são um risco para as empresas, pois ao desligar abruptamente um computador as informações que estiverem sendo manipuladas nesse momento podem ser perder, sem chance de recuperação através do software utilizado.

5. Falhas humanas

Falhas humanas podem ser interpretadas como acidentes e práticas não recomendadas envolvendo as partes físicas e lógicas da manipulação de informações, como remoção de arquivo por acidente, sobrescrever arquivo existente, distrações que podem resultar em danos para o equipamento, entre outros.

Cada um desses problemas pode ser solucionado de uma forma específica, e a Amorim tecnologia pode ajudar sua empresa com todas elas, desde o armazenamento e backup em nuvem dos dados, infraestrutura e segurança da rede interna até a orientação dos colaboradores para boas práticas de segurança da informação.

Entre em contato conosco, solicite um orçamento e saiba mais sobre como podemos aumentar a segurança das informações que circulam dentro da sua empresa.

Categorias: Dados

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *